domingo, 11 de maio de 2014

Purmamarca – San Pedro de Atacama. 420 Km


     Voltamos de Purmamarca até Tilcara (24km) para abastecer as motos, um segunda opção seria de ir até Susques, mas resolvemos não arriscar (150 km de Purmamarca). Chegando em Susques fomos em um restaurante e almoçamos por lá (do nosso agrado, pois o cara era roqueiro).  Após o almoço, nosso companheiro Rafael passou mal por causa da altitude e teve que tomar as pastilhas de alho e um Té de Coca.

    Saindo de Susques, chegamos na imigração, e por lá ficamos cerca de 2 horas para fazer o trâmite aduaneiro, conhecemos dois Militares da aduana, muito gente boa, facilitou a vistoria das motos (não precisamos desfazer as bagagens) e a liberação da nossa entrada no Chile.

    Neste dia conhecemos muitos lugares indescritíveis, como cactos em Purmamarca, as Salinas Grandes, a Cordilheira dos Andes e o deserto na subida da cordilheira entre outras paisagens maravilhosas. No caminho há muitos animais soltos uns enfeitados com fitas nas orelhas não sabemos o que significa. Esse dia foi o máximo já pagou a nossa viagem.

   Entramos no Chile por Paso de Jama onde atingimos a altitude máxima da viagem de 4.822m marcados pelo GPS, estava muito frio, mas frio mesmo, não paramos nem para registrar. Após atingir a altitude máxima da viagem, faltavam 80 km para San Pedro de Atacama, iniciou-se uma descida de 2500 m, e durante este percurso a temperatura foi aumentando.

Chegamos em San Pedro de Atacama com um clima agradável, e tão logo arrumamos um hotel e compramos o pacote para o Geiser del Tatio... 





































Nenhum comentário:

Postar um comentário